Universo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao Universo, fórum de discussão sobre Astronomia. Aprenda mais sobre o universo e participe da nossa comunidade.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Seres extra-terrestres

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse


Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 28
Localização : Paraná
Data de inscrição : 10/08/2008

Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Seres extra-terrestres   Seres extra-terrestres Icon_minitimeDom Ago 10, 2008 3:52 am

Quando me perguntavam:
Você acredita em ovi's?
Eu respondia:
Sim,eu acredito!
Mas eu não afirmava com toda a certeza.Depois que vi a sessão "ufologia"deste site,pasei a repensar as minhas idéias.Eu li numa revista que as chanses de haver vida extraterrena são de 1 para 500.Mesmo assim,não damos conta do tamanho do Universo em que vivemos,não é?
Lá vai uma pergunta então:
Mesmo que as chanses de haver vida intêligente fora do sistema solar fossem de uma para dois mil,você acreditaria?Se sim,você acha que essa raça seria amiga ou inimiga?
Ir para o topo Ir para baixo
LKMax
Aprendiz
Aprendiz
LKMax


Masculino
Número de Mensagens : 32
Idade : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 23/11/2007

Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Seres extra-terrestres Icon_minitimeDom Ago 10, 2008 1:39 pm

Olhe o tamnanho do universo... não exploramos direito nem 0,000000001%. Com toda certeza que existem outras formas de vida, claro que não aquele humanóide verde cabeçudo que a mídia e os filmes de ficção científica usam, mas sim outras criaturas, desde simples seres unicelulares a complexos organismos racionais como nós.

T+
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Seres extra-terrestres Icon_minitimeDom Ago 10, 2008 4:44 pm

Concordo com LKMax.
O universo é gigantesco para que apenas um pequeno planeta azul contenha vida.

Mas talvez, nunca iremos ter tal contato com esses seres.
A limitação tecnológica humana ainda é bastante limitada.

Mas já ouvi alguns boatos de espaçonaves que utilizam um tipo de motor especial, que alcançam 10% da velocidade da luz.

Shadow.
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse


Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 28
Localização : Paraná
Data de inscrição : 10/08/2008

Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Resposta   Seres extra-terrestres Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 12:50 am

Eu vou explicar muito simplifacadamente(Muito,mais muito mesmo)O que eu entendi quando li aquela matéria na revista:
Vamos imaginar que o universo seja uma porcentagem matématica(100%,pra ser exato)
Esse 100% é divido em :galáxias anãs,galáxias do porte da Via Láctea e galáxias em colisão.
Gálaxias anãs,são mundos quase totalmente desolados e então despronpícios à vida(Talvez).Então eliminaremos 20% dos cem.Fícariamos com 80% restante.Então dividiremos esses 80 em 40 para as restantes.Agora falaremos sobre as em colisão.Por íncrivel que pareça,15% desses 40 são propencíos.O resto são apenas planetas completamentes costítuidos de rochas,areia e outros materias,que são bombardiados com raios ultra violeta constantemente,visto que não haveria atmosfera.(Exemplo:A Terra.Todo o oxigenio dela foi produzido pelos seres vivos mais primitivos.)
Ficamos então com 55% de chanse de vida e evolução em corps celestes.
Entraremos agora naqueles "pequenos detalhes",mais indíspensaveis para a vida nascer.
Nós temos um lugar prívilegiado no sistema solar.Nem muito quente,nem muito frio,eu diria "no ponto" para a vida! OK
eliminaríamos 5%,nos deixando com 50 % de chanse.
Temos a proteção de várias coisas.Temos o campo de asteróides e também temos o Sol e Júpter,que atrem os corpos que poderíam extinguir a vida na terra.
Tíramos 15%,pois eu aposto que Bilhões de planetas não tem a mesma sorte.
Sobraram 35%.Temos um um núcleo planetário com atividades médias.Quer dizer que de vez em quando um vulcão entra em erupção ou acontece um terremoto.6.5 no máximo(de acordo com a escala Richter).Ou seja,temos mais sorte que Vênus e Netuno.Em vênus,os gases expelidos pelos vulcões em erupções causaram o aquecimento do planeta,levando a um(se me permitem dizer)"Inferno".Em netuno,estando tão longe do sol,resfriou quase completamente o seu núcleo,o que o levoua se tornar uma "bola de gelo".Contudo,subtraímos então 10% da nossa escala.
Chegamos ao resultado final de 25% de chanse de surgimento e evolução de vida em outro planeta.

Desculpem pelo tamanho,mais a matéria que eu li era de 4 páginas.Isso foi o que eu entendi dessa reportagem.
Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Seres extra-terrestres Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 3:14 pm

Ainda sim arriscaria dizer que 1% do Universo é mais que suficiente para um planeta possuir condições de abrigar a vida. Minha opinião.

Shadow.
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
LKMax
Aprendiz
Aprendiz
LKMax


Masculino
Número de Mensagens : 32
Idade : 31
Localização : Brasil
Data de inscrição : 23/11/2007

Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Seres extra-terrestres Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 7:29 pm

Mesmo que seja só 10% desse colossal universo é mais do que o suficiente. Além disso, as diferentes formas de vida (incluindo nós) que existem se adaptam ao ambiente externo, mesmo que dure milhões de anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seres extra-terrestres Empty
MensagemAssunto: Re: Seres extra-terrestres   Seres extra-terrestres Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seres extra-terrestres
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Extra-Informação:lo de Júpter
» [Vídeo] History Channel - Abduções Extra-Terrestres
» [Vídeo] History Channel - Arquivos Extra-Terrestres: O Triângulo das Bermudas do Pacífico
» [Vídeo] History Channel - Arquivos Extra-Terrestres: Além da Guerra dos Mundos
» Extra-informação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo :: Área livre :: Post's Livres-
Ir para: