Universo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem vindo ao Universo, fórum de discussão sobre Astronomia. Aprenda mais sobre o universo e participe da nossa comunidade.

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

A fração que o universo segue e depende...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse

Masculino
Número de Mensagens : 110

A fração que o universo segue e depende... Empty
MensagemAssunto: A fração que o universo segue e depende...   A fração que o universo segue e depende... Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 12:56 am

Sem lugar expecífico.

Constante e inconstante

A fração 1/137 não tem charme algum.Mas tente mudá-la,pouquinho que seja - e o universo desmorona.Esse número,uma importante costante na Física,determina a intensidade da força eletromagnética,a "cola" que mantém juntos todos os átomos e moléculas,estejam eles na Terra ou nas Estrelas.Se por acaso a cola enfraquecesse,tudo se desmancharia.Se ela se fortalecesse,a matéria cairia sobre si mesma.Acontece que,para o Físico John Webb,da Universidade de Nova Gales do Sul,Austrália,a constante de estrutura fina,como a fração é chamada,está mudando,sim.Calma,sem pânico.Os resultados não são conclusivos.Além disso,a variação que o cientista registrou é insignificante.A constante se alterou à razão de uma parte em 100.000 em 10 bilhões de anos,longe do necessário para implodir o cosmo.Mesmo assim,se se confirmar o achado,todas as equações da cosmologia terão que ser modificadas."Isso poderá nos ensinar algo novo sobre a evolução do universo",diz Webb.Universo esse que,esperá-se,continuará inteiro.

Eu poderia postar algumas matérias que achei interresantes:E se a lua não existisse?E se a Terra tivesse a gravidade de Marte?E se a velocidade da luz segesse inferior o da do som?...
Mas eu acho que por causa do tamanho,eu poderia levar à noite inteira.Não que eu esteja com preguiça,mas então eu só poderia postar elas aos domingos e sábados.

Fonte:Revista superinteressante.Março de 2002.
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo

Masculino
Número de Mensagens : 691

MensagemAssunto: Re: A fração que o universo segue e depende...   A fração que o universo segue e depende... Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 1:11 am

Apocalipse sempre postando matérias interessantes. ^^
Ótimo trabalho.

E a saúde em primeiro lugar.
Não precisa ter pressa. ^^
https://twitter.com/NeoFahrenheit
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse

Masculino
Número de Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: A fração que o universo segue e depende...   A fração que o universo segue e depende... Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 1:18 am

Você ainda não viu nada.Eu estou vendo aqui em casa o que acho de interessante para mostrar e dividr com vocês.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A fração que o universo segue e depende...   A fração que o universo segue e depende... Icon_minitime

A fração que o universo segue e depende...
Ir para o topo 
Página 1 de 1