Universo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao Universo, fórum de discussão sobre Astronomia. Aprenda mais sobre o universo e participe da nossa comunidade.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Choque de galáxis irmãs

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse


Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 28
Localização : Paraná
Data de inscrição : 10/08/2008

Choque de galáxis irmãs Empty
MensagemAssunto: Choque de galáxis irmãs   Choque de galáxis irmãs Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 1:47 am

Eu li numa dessas minhas revistas que dentro de 3,5 bilhões de anos(1 bilhão à mais ou à menos) que a Via Láctea e a galáxia de andrômeda irão se chocar.Não há motivo para pânico,porque isso só é uma hipótise.E mesmo que for verdade,as estrelas e planetas irão passas uns longes dos outros,sem risco de colisão.Eu queria estar vivo para acompanhar,mais,mesmo que estivesse,o Sol Já teria torrado a Terra e estaria em forma de anã marrom.Mas,a morte do sol e o declínio do Sistema solar eu vou explicar em outra ocasião...
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Choque de galáxis irmãs Empty
MensagemAssunto: Re: Choque de galáxis irmãs   Choque de galáxis irmãs Icon_minitimeSex Ago 15, 2008 11:16 am

O Sol, se ainda não tiver "destruído" o Sistema Solar, a força gravitacional da Andrômeda fará. Mesmo que não haja choque entre astros.

Eu Acho que já podemos afirmar, que a raça humana nunca será extinta.
Daqui a alguns séculos, provavelmente, nós já iremos ter adquirido tecnologia para nos tornar "imortais" ( a morte natural, claro). Ou modificar nosso corpo para se adaptar a estrutura de algum outro planeta...

Exceto se algum mega meteoro resolver fazer uma "visita" nessa meia hora. É meia absurda eu acho, mas é minha opinião.

Eu também queria assistir a chegada da Andrômeda por aqui, só que em "câmera muito acelerada". Filhar olhando bilhões de anos para o céu não dá. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
 
Choque de galáxis irmãs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Vídeo] Átomo: Choque de Titãs
» Nasa promove com sucesso choque duplo em cratera da Lua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo :: Área livre :: Post's Livres-
Ir para: