Universo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao Universo, fórum de discussão sobre Astronomia. Aprenda mais sobre o universo e participe da nossa comunidade.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo, uma nave espacial

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
shadocam
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 27
Data de inscrição : 20/01/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeSeg Fev 16, 2009 9:38 pm

Eae pessoal, hoje em dia já existe até empresa de viajens no espaço, e se nós tentassemos juntos desenhar uma nave espacial futurista, sabemos que talvez não sei se vai demorar muito, eu acho que sim, de naves não terem mais que usar força bruta para sair da atmosfera.E se juntos desenharmos uma nave de "baixo custo", que faça viagens curtas pelo espaço.

E então vamos tentar?poque os ricos já estão lá no espaço.E os pobres?...XD.
Ir para o topo Ir para baixo
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse


Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 28
Localização : Paraná
Data de inscrição : 10/08/2008

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 12:41 am

Boas,gostei da idéia.Projetar uma nave só por diversão.Nunca tentei,mas deve ser legal a beça !
Ir para o topo Ir para baixo
shadocam
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 27
Data de inscrição : 20/01/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 1:33 pm

opa, então vamos nessa!! vamos começar pelo motor, qual motor poderiamos usar na nossa nave Pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQua Fev 18, 2009 12:54 am

Na escola, ouvi uma certa vez:

Pobre só sobe (neste caso, para o espaço) quando o barraco explode. ^^

Deixando a brincadeira de lado, desenhar uma nave futurista é meio complicado...

Alguem já viu fotos de décadas atras, feitas por pessoas que imaginaram como seria os carros atuais?
Muito diferente do que é hoje.

Creio que tentar desenhar uma nave futurista seja arriscado, se o seu trabalho for a sério, claro. Se não for, será apenas por diversão, creio eu. ^^

Logo, você pode desenhar algo inovador e, no final, ser muito diferente.

Queria tentar desenhar algo.
Mas não sei desenhar e não tenho scanner (ter, até tenho. Mas não tenho os cabos ^^).
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
shadocam
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 27
Data de inscrição : 20/01/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQua Fev 18, 2009 6:01 pm

nao, nao é um trabalho sério, é só po diversão mesmo, eu vejo as veses cada pessoa com umas naves dahoras que elas próprias desenharam
Ir para o topo Ir para baixo
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse


Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 28
Localização : Paraná
Data de inscrição : 10/08/2008

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 1:07 am

Eu tenho Scanner aqui.E dá para usar.
Sabe,um bom motor teria que ser um bem baratinho.Que consumiria um material em abundançia no planeta.Tipo o oxigênio.
Vi uma vez um motor bem interessante...Ele pegaria as molélucas de hidrogenio no espaçao e as aceleraria através de um tubo,corresponde assim a um belo de um impulso sulficiente para ir daqui à Marte.Infelizmente,tal motor ainda não existe,pois foi criado com o próposito de se locomover no espaço,não de objetivo de lançamento.
Mesmo assim,dá para fazer um bom uso dessa informação,não acham?

Vou dexar que suas cabeçinhas maquinen um belo de um motor usando isso.

É com voces!
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 10:09 am

Rapazes, vocês não imaginam os anos de estudo necessários para começar a pensar em algo assim. xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
shadocam
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 27
Data de inscrição : 20/01/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQui Fev 19, 2009 12:57 pm

Sim eu sei que precisa de muito estudo, mais nao sou um astronomo, e ser sonhador é mais dahora.

Apocalipse, eu tambem vi um motor desse, parece que estão tentando fazer para colocar, no primeiro disco voador terrestre...é apenas um projeto mais bem bolado...XD.

Idéia Ha, e acho que tive uma idéia, tem um jogo "ogame" que fala de um combustivel, o deutério, que se acha nas profundezas do mar, não sei se é verdade ou só no jogo, vou me informar
Ir para o topo Ir para baixo
Apocalipse
Aprendiz de Astrônomo
Aprendiz de Astrônomo
Apocalipse


Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 28
Localização : Paraná
Data de inscrição : 10/08/2008

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 2:28 am

Também jogo OGame. Deutério de fato não existe. Mas o hidrogénio é o seu equivalente real.
Pensei numa idéia de motor; O que faz um ventilador? Coloca o ar a sua volta em um movimento em só uma direção. Se costruir um desses gigante, poderia dar foça para sair da Terra, mas não funcionaria no espaço.

E Shadow, não estamos fazendo isso pra valer, é só por diversão. Entende ?
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 11:44 am

Eu sei disso. Sim
Por isso usei aquele "xD" no final da frase. ^^

Tem um vídeo aqui que fala sobre os possíveis combustíveis e naves do futuro.
Aqui:

[Vídeo] History Channel - O Universo: Viajar no Espaço
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
shadocam
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 38
Idade : 27
Data de inscrição : 20/01/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 1:05 pm

É uma boa idéia de motor.E eu pesquisei o deutério, e ele existe de verdade, é melhor do que o hidrogenio porque é menor e mais pesado, mais ainda não esta controlado por isso nao é uma opção de combustivel
Ir para o topo Ir para baixo
2012
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 114
Data de inscrição : 28/11/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 3:33 pm

Pode ser de sei lá, motor atômico? Quebrando os átomos?
Ir para o topo Ir para baixo
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 9:07 pm

São tantas possibilidades... ^^
Ouvi um vídeo que falava de possível combustível assim, com átomos.

Para produzir uma colher de chá desse produto, que poderia levar o homem a Marte e voltar, levaria todo os E.U.A. a falência...
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
2012
Aprendiz
Aprendiz



Masculino
Número de Mensagens : 25
Idade : 114
Data de inscrição : 28/11/2009

Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 9:09 pm

Bem, era só uma ideia, e, quem precisa dos E.U.A. nesse mundo, não é? RSrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo, uma nave espacial Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo, uma nave espacial   Construindo, uma nave espacial Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo, uma nave espacial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Seria uma Nave Espacial?
» EUA lançam nave espacial militar não-tripulada
» Virgin Atlantic apresenta primeira nave espacial comercial
» Nave Soyuz parte rumo à ISS com sexto turista espacial a bordo
» Rússia lança nave com carga vital para a Estação Espacial Internacional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo :: Área livre :: Post's Livres-
Ir para: