Universo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao Universo, fórum de discussão sobre Astronomia. Aprenda mais sobre o universo e participe da nossa comunidade.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como se formou o Sistema Solar?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Shadow Neo
Administrador
Administrador
Shadow Neo


Masculino
Número de Mensagens : 691
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 18/09/2007

Como se formou o Sistema Solar? Empty
MensagemAssunto: Como se formou o Sistema Solar?   Como se formou o Sistema Solar? Icon_minitimeTer Out 02, 2007 6:08 pm

Como se formou o Sistema Solar? Sistemasolarsp1
Representão do Sistema Solar

O sistema solar é formada por 8 planetas e por milhares de asteróides, alem de um cinturão de asteróides. Por ordem de distância do sol estão Mercurio, Vênus, Terra, Marte, Jupiter, Saturno, Urano, Netuno.

Os planetas menores, de formação rochosa e mais próximos do Sol e um dos outros são chamados e planetas internos ( Mercurio, Venus, Terra e Marte ), já os planetas mais afastados, de formação gasosa e gigantes em relação aos internos, são denominados planetas externos ( Jupiter, Saturno, Urano e Netuno).

O sistema solar nasceu a partir de uma gigantesca nuvem de gás e poeira, essas nuvens giram ao redor de um unico ponto, de maior gravidade onde se localizará no futuro a estrela ( Sol ), por efeito dessa rotação , a nuvem vai ganhando a forma de um globo, que concentra em seu nucleo a maior parte da massa e poeira, esse disco torna-se cada vez maior, mais quente, se condensando cada vez mais. O calor que isso resulta da inicio a transformação do hidrogenio em hélio, atravéz desse processo, em que é liberado energia, desencadeia-se uma série de reações termonucleares que ativam o nucleo da nuvem, surge assim uma estrela.

Enquanto tudo isso ocorre no núcleo, na parte mais externa as nuvens também se adensaram até formar massas bem menores do que a estrela, essas massas se trasnformaram nos planetas, todas elas presas pela força maior do Sol, girando ao seu redor.

Esse processo que deu origem ao sistema solar, há 5 bilhões de anos, continua, estrelas semelhantes ao Sol nascem em muitos locais da galáxia, principalmente na nebulosa de órion, a cerca de mil anos luz da Terra. Essas estrelas e seus planetas são irmãos do sistema solar. pois o Sol emergiu do cinturão de Guold, do braço da espiral de Órion.

Mas ninguém sabe ao certo como se formou o Sistema Solar, tudo o que existe são apenas teorias de como tudo começou.

Como se formou o Sistema Solar? Os8planetasvh1
Os 8 planetas

Fonte:http://www.geocities.com
Imagens: Wkipédia
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/NeoFahrenheit
 
Como se formou o Sistema Solar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Júpiter, o gigante do Sistema Solar
» Makemake é o 4º planeta anão do Sistema Solar
» Qual o planeta mais lindo do Sistema Solar?
» Voyager chega perto da fronteira do Sistema Solar
» Peru: meteorito é tão antigo quanto o Sistema Solar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universo :: Sistema Solar :: O Sistema Solar-
Ir para: